Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alguns de meus trabalhos de reciclagem com garrafas pet.

Para as pessoas que me conhecem, não é nenhuma novidade a grande adoração que tenho por trabalhos manuais de todas as espécies e tipos. Já me meti a fazer "de um tudo": ponto cruz, pinturas em madeira e em tela, artesanato com meias de seda, corte e costura, fuxico, tricô, crochê - vocês não fazem idéia do que tenho guardado aqui, em meu quarto de trabalho, ou como alguns preferem, meu pequeno atelier!
Como amo tudo relacionado a artesanato, estou sempre lendo e pesquisando, e em tempos de preocupação mundial com o nosso meio ambiente (o que já estava mais do que na hora!!!), passei a me dedicar em pesquisar sobre artesanatos feitos com materiais como a garrafa pet, por exemplo, cujo tempo de decomposição estimado é de mais de uma centena de anos para desaparecer totalmente do meio ambiente. Vi coisas belíssimas! Verdadeiras obras de arte! Foi quando, em meados de abril de 2009, li no jornal local de minha cidade, que teria início um grupo de trabalho com pessoas voluntárias que fariam a ornamentação natalina da cidade, tendo como matéria prima principal, a garrafa pet. Bem certinho!!! Acabei não só participando do grupo, como (de metida que sou!) acabei por coordenar os trabalhos daquele ano e também do ano passado, nas oficinas de decoração do Natal. Trabalhamos pra caramba durante os dois anos, mas o resultado foi surpreendente! Por isso, resolvi atender a alguns pedidos de pessoas amigas que queriam que eu publicasse no neste blog algumas fotos da decoração de Natal que fizemos para a nossa pequena cidade - Barra do Ribeiro/RS.

Montagem de um painel com o rosto do Papai Noel todo com fundos de pet pintados.
Guirlanda com fundos de pet.
Mamãe Noela com aproximadamente 2m e meio de altura.
Boneca de Neve mamãe com filhinhos no colo. Todos montados com fundos de pet.
Árvore de natal 100% com garrafas pet.

PS: Caso queiram ver mais fotos, acesse meu outro blog: reciclapets.blogspot.com.